quinta-feira, maio 05, 2005

E finalmente a confirmação.....

"Pois, a B. tem dermatite atópica".
Estas palavras cairam-me que nem um balde de água fria. No fundo eu sabia que ele ia dizer aquilo, mas ouvir aquelas palavras sairem da boca do pediatra foi uma sensação horrível. Ele lá foi explicando a doença, não sem antes fazer um pedido de desculpa pela forma seca e fria como nos deu a notícia, mas frisando que não era nada de preocupante. QUe era cada vez mais comum, que podia ser controlado e que com a idade provavelmente iria melhorar bastante. A mim é que ele não me convenceu, porque era a minha menina que estava ali, cheia de manchas e borbulhas em todo o corpo e a coçar-se desesperadamente.

Tudo aconteceu nos finais de Setembro. Sem férias ainda gozadas nesse ano, resolvemos ir uma semana para o Algarve com a B. Uma semana a três, de descanso, que bem precisávamos, depois dos primeiros meses stressantes de maternidade.
A B. fazia 4 meses nessa semana e tínhamos ordens para introduzir papas lácteas. A B.mamou exclusivamente até aos 4 meses, sempre engordou muito bem, chegou a estar no percentil 90.
Ela adorou a papa. No primeiro dia comeu 150ml. Nessa semana, as borbulhas que tinha na testa desapareceram, não se coçava, a pele estava macia e hidratada. Dormia maravilhosamente bem.
De regresso ao Norte do país, o tempo mudou. Estava mais frio, chovia, o Outono estava a chegar. assim que chegámos a B. começou a coçar-se imenso. As borbulhas da testa apareceram de novo, mas de uma forma mais acentuada acompanhadas de uma novidade: mais borbulhas no tronco, costas e pernas. Fomos ao pediatra e aí soubemos o diagnóstico que iria mudar as nossas vidas.

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial