terça-feira, maio 31, 2005

Novo testemunho

A cm já aqui deixou o seu testemunho. Após consulta em Espanha com um dermatologista aqui ficam as novidades e, claro, os meus agradecimentos por mais este contributo!

"Olá S.
Já vi que o tratamento da B. não está a resultar, há que não desanimar e ir experimentando. Eu levei o D. á consulta a Espanha, disse-me praticamente tudo como os de cá, mas mudou o tratamento todo, apesar; consistir no mesmo alterou os produtos todos. O que eu tentava era um tratamento sem cortizona mas na medicina convencional pelos vistos não há.E deu-me uma folha A4 cheia de conselhos para seguir. Disse-me que se fizer o tratamento correctamente e seguir os conselhos que me deu espaçará o tempo entre as crises. Isso estarei para ver se assim é, vamos esperar por resultados. Então é assim em crise o tratamento é: atarax (substitui o neostil) 2.5 ml á noite e peitel pomada (substitui o advantan) 2 vezes dia durante 8 a 10 dias. Os cuidados basicos principais são dar banho rapido e morno (30 a 33º)apenas e só 2 vezes por semana com Avenamit locion jabonosa(corpo e cabelo) e hidratante o PH5 Eucerin locion. Nos dias que não se der banho
limpar o corpo com água de rosas e por o hidratante. Roupa de algodão larga e fresca e deve lavar-se com sabão "lagarto" (acho que é sabão em barra) e passar sempre no minimo 2 vezes por agua limpa para retirar restos de detergente. Evitar o pó da casa e o pó da terra. Os polens devem evitar-se sobretudo se houver problemas respiratórios. Não é necessário seguir nenhuma dieta,
não proibir nada, mas ficar atenta a alguns alimentos para ver se provoca reacção, mas nunca se curou DA com dieta. Evitar medicamentos com acido acetilsalisilico ou codeina porque podem piorar. Evitar vacinas durante as crises. E mais umas quantas coisas que eu ainda preciso de decifrar o que são. Mas nada que a gente já não saiba. Essas regrinhas que se veêm sempre que se fala em DA. Para já comecei o tratamento na 6ª e já não tem quase nada mas isso com o outro tratamento também acontecia, vamos é ver depois de terminar o tratamento o que acontece. Eu depois vou mantendo-te a par da situação. É assim decididamente não vou a mais nenhum dermatologista, todos me dizem o mesmo apenas mudam os nomes dos cremes e tratamentos, só se gasta tempo e dinheiro. Se ele continuar a não melhorar aí sim vou tentar a medicina tradicional. Bem por agora é só, beijinhos para ti e para a B."

cm

Etiquetas:

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Pois é as situaçoes de atopia manifestam-se todas do mesmo modo eu só á 15 dias é que comecei a ter uma noite em condiçoes porque desde os 15 meses que o meu filho agora com 4 anos coçava-se principalmente á noite e a pele ...bem uma tortura aos olhos de alguém ,fora o sofrimento dele que é uma criança e que para ele era normal tal situação.
Como outros pais andei em dermatologistas cremes pomadas marcas sempre o mesmo ciclo.
Ate que um dia sugeriram-me termas em que as mais indicadas são as do carvalhal.(agua rica em enxofre)
Foram 14 dias em que o corpo ficou como nunca vi em ferida, mas dia apos dia loclizando-se sempre numa nova area.
Sempre acompanhado de corticoides e hidratantes .
Apos as termas as noites e a coceira aliviaram bastante...ainda me custa acreditar. Embora a pele ainda tenha feridas mas ve-lo coçar ou ter de o coçar é uma situação que já faço muito poucas vezes.

13/8/08  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial