segunda-feira, maio 09, 2005

A consulta de homeopatia

Sábado fomos ao homeopata/naturista. às 11h em ponto estávamos em Aveiro. A B. cheia de sono, irritada, coçou-se o caminho todo e fez feridas no braço. O Dr. J. não é de muitas falas, tem até um ar esquisito. Assim que nos sentamos leu a íris da B. E perguntou- "A B. é presa dos intestinos, não é?"
Eu respondi que sim. É um facto. Aliás, já tinha comentado com a Dra N. que me parecia que quando a B. andava mais presa, a dermatite piora. Ele foi logo dizendo que é primordial que os intestinos funcionem todos os dias. Claro que nesta idade não se dão laxativos, por isso é importante jogar com a alimentação. Importantíssimo: sumo de cenoura, todos os dias. Maçã e pêra cozidas, muitos legumes, muitos sumos de frutas naturais, chá e muita água. Mas sempre bem vincado- o sumo de cenoura, aliás uma dica que já me havia sido dada pela H.
O Dr. J. diz que a B. tem uma dermatite irritativa de origem no sistema nervoso central, ou seja, não é sistémica...aliás, esta foi a conclusão a que a Dra N. chegou na semana passada com análises e após várias tentaivas de cremes, pomadas e gotas. Como é que ele leu isso tudo na íris?? Ou seja, esta falha no sistema nervoso central da B. faz com que a pele não seja bem irrigada, e o sistema imunitário é muito fraco, o que faz com que qualquer agente externo (pós, ácaros, perfumes, sintéticos, poluição, etc.) a irritem de uma forma anormal.
Foi logo dizendo que não há cura (não é novidade para mim) mas pode-se atenuar bastante e, principalmente, aliviar aquela comichão. A solução passa por reforçar o sistema imunitário da B.. isto consegue-se essencialmente através da alimentação. Com um banho de imersão especial e cremes naturais vai-se reduzindo a comichão.
Outro alerta: "Não esperem resultados já amanhã, ou daqui a uma semana, estas coisas demoram o seu tempo, alguns meses. mas daqui a umas duas semanas já sentirão algumas diferenças, a nível da comichão".
Ficou muito satisfeito por ainda dar de mamar, porque é óptimo para ajudar a reforçar o sistema imunitário dela: "(...)se conseguir dê até aos dois anos, pelo menos".
Um resumo das regras a seguir indicadas pelo naturista segue noutro post. É que isto já parece um testamento!

Etiquetas:

2 Comentários:

Blogger Márcia Carvalho disse...

Olá Susana!

Acho que esta tua ideia foi optima! Utilizar esta novidade que é o blog para este fim... é bom para ti porque às vezes escrever ajuda a arrumar as ideias; para quem lida com a mesma situção e para quem não tendo vivendo esta realidade pode sempre ganhar com o teu testemunho. Parabéns!!

9/5/05  
Blogger carla disse...

Olá Susana

Parabéns pelo blog, sabes que a minha Inês tb tem dermatite, mas nada se compara à dermatite da B., nunca imaginei que fosse tão grave, pouco tenho falado ctg e peço-te desculpa por não me ter apercebido da gravidade.

Espero e desejo do fundo do coração que o novo tratamento faça efeito na tua menina, se precisares sabes onde me encontares.

Beijocas

Carla ( Dkika)

9/5/05  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial