sexta-feira, maio 06, 2005

regresso ao passado

e lá vou eu escrever novamente tudo de novo.
De regresso à 2ª consulta que falei num post anterior. A Dra N. mandou fazer análises à B. para despistar eventuais alergias.
Mandou também tomar umas gotas- celestone- que é um corticóide. Imagine-se que se a pomada com cortisona tem efeitos secundários terríveis a longo prazo, o que fará corticóides tomados oralmente. A Dra N. disse que era em dose baixa, só para aliviar a B. pois ela andava a sofrer muito, já não dormia há meses. Eu cedi.
20 gotas 2x ao dia durante uns 4 dias, reduzir para 20 gotas por dia. Passados alguns dias reduzir para 10 e depois deixar de dar.
Quando reduzimos para 10 já a comichão voltava e as pernas estavam irritadas, principalmente nas dobras.
O desalento tomou conta de mim.
Então lembrei-me de dar-lhe banho com água de garrafão, pois a água da companhia tem muitos desinfectantes. na água, em vez de dermo-oil coloco maizena.
Nas feridas abertas de tanto coçar e nas zonas mais irritadas de eczema, apliquei aloé vera.
A minha mãe tem esta planta em casa. Corto a folha ao meio e aplico directamente o gel nas feridas e zonas irritadas.
O aloé é já conhecido pelos efeitos milagrosos em diversas áreas, nomeadamente cicatrização de feridas e queimaduras e acalmar eczemas.
Ao fim de uns dias as feridas começaram a cicatrizar de uma forma galopante, e as zonas de eczema a desaparecer. Acordava de manhã sem nada....um único senão: a comichão não desaparece nem por um pouco, o que a faz coçar e aparecem novas feridas.

Etiquetas: ,

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Querida S.

Esta página está fantástica e nada trapalhona como tu dizes. Tenho todo
o prazer em ajudar-te nesta luta diária de proporcionar-mos o melhor para os nossos filhotes.

Tentei mandar -te 1 msn de casa mas o IOL tá doido. Chamo-te a atenção em certos posts que mencionas o nome da tua filhota...e não sei se o queres divulgar.

Toda a força do mundo e vou tentar este fds escrever uns textos e depois envio-te!

Beijinhos da tua amiga
C.

6/5/05  
Blogger scaf disse...

olá c. Obrigada pela chamada de atenção. Pois, sou uma distraída, escrevo, escrevo e passam-me esses pormenores :)

9/5/05  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial