quarta-feira, junho 01, 2005

Boa noite.....e até já!....

...porque aquilo de acordar só duas vezes foi mesmo só para enganar, e esta noite vingou-se. Mas também não era para menos, é que eu peguei a constipação à B. e ela já está de nariz entupido, a noite estava quente, a juntar á comichão! Perdi a conta do número de vezes que ela acordou e cheguei a estar entre as 3 e as 4h da matina a tentar adormecê-la novamente. às 6h o despertador tocou.
Ontem lá fomos à consulta. Foi vista pela Dra N. e pelo Dr. O. Não ficaram nada impressionados com o que viram nas pernas e continuam a achar que vamos no bom caminho, porque o restante corpo está óptimo e continuamos sem anti-histamínico e sem corticóides. Daí que eles continuem a achar que a comichão e o estado das pernas se deve a algum parasita (do pó, da relva,etc) que, dada a baixa imunidade dela, a "ataca" e faz reagir desta forma. Por isso mais um tratamento:
Colocar um líquido (que logo informo o nome), só nas pernas, durante duas horas e depois dar banho. As pernas vão secar mais e ficar com mais comichão mas é transitório. Passados 8 dias, voltamos a fazer o mesmo. de ontem a 15 dias voltamos lá para vermos resultados.
O Dr. O despediu-se simpaticamente, virou-se para a B. e disse "linda, em breve vamos ver-nos livres de ti". Confesso, deixei escapar um "Espero que sim!"
Tanta confiança deixa-me animada momentaneamente, mas tenho sempre receio de acreditar demais!

Para fechar mal o dia, a B. anda outra vez obstipada. Não sei se por não ter bebido o sumo de cenoura na segunda feira, não fez cócó. Tive que usar um bebégel. Estava tão duro e grosso que fez sangue. Estou preocupada com isto. Já aconteceu a algum dos vossos bebés?
(tudo nos acontece)

Etiquetas:

5 Comentários:

Blogger carla disse...

Olá Susana

O que é que eu te devo dizer, nem sei bem, sei que com o tempo vão acertar de certeza no tratamento da Bia, que é bom ouvires essas palavras do médico, é pq estão finalmente no caminho certo.

Sobre a obstipação não te posso ajudar muito....

E as noites ai as noites valha-me nossa senhora, pois a Inês hoje tb acordou sem lá quantas vezes....

Ps: Esta semana vou enviar-te o testemunho para publicares.

Beijocas
Carla

1/6/05  
Blogger AnaBond disse...

Acontece isso por vezes... ainda antes de ontem aconteceu ao meu porque não fez no sábado todo... e depois só fez no domingo á tarde... resultado, veio com sangue. São pequenas fissuras que acontecem...
Quando ele era pequeno tirei-lhe uma fralda com um grande bocado de sangue e fiquei um pouco assustada. Mas também lhe apareceu umas manchas e liguei para o Trim Trim. Mandaram-me ao hospital por causa das manchas. Do sangue disseram logo que muito provavelmente era uma fissura e para não ligar muito. E se não fosse ao hospital por causa das manchas, na próxima fralda deveria ter atenção e ver...
Mas no hospital não ligaram às manchas (não eram nada) e ligaram sim à fissura, pois era interna (daí eu não ver nada). Mandaram-me colocar betadine com um cotonete... e depois um pouco de halibut também com um cotonete... queres saber a melhor? Foi assim que descobri que em alturas de obtipações o melhor era o cotonete com o halibut... estimulava e saia logo... nunca comprei bebégel, se queres que te diga. Felizmente ele não era muito preso, mas as vezes que prendeu usei sempre o cotonete e se não saisse logo, passado pouco tempo fazia...

Das pernas... eu acharia que seria da relva, mas como falaste que não passava... afinal pode ser mesmo. Espero que ela melhore com o tal líquido.
E também espero que poucas vezes vocês voltem ao Dr. O

beijo grande...

1/6/05  
Blogger Jolie disse...

Olá!

A Joana há conta da sua Rinite Alérgica (RA) tem hipersensibilidade na pele, e quando começámos a brincar no jardim também lhe apareceram umas borbulhas nos braços e pernas, mesmo nas zonas que não contactaram directamente com a relva. Essa borbulhagem deveu-se mesmo à relva devido a estar em crise na altura.

Ou seja, se ela não estiver em crise de RA a relva não lhe faz nada, mas se tiver fica coberta da tal borbulhagem por causa da hipersensibilidade que desenvolve. No entanto nunca lhe deu comichão ou pelo menos ela não se coçava.

Beijinhos
Sandra

1/6/05  
Anonymous Anónimo disse...

Scaf, apenas um alerta, porque ainda não a ouvi falar nisso: a hidratação começa por dentro. Não esqueça nunca que a B. tem de beber muito mais do que o normal.

Eu tenho 38 anos, e tenho DA. Sei que é dificil para uma mãe ter assim a sua bébé, mas... é um facto que embora seja uma doença muito incómoda, há doenças muito, muito piores.

Boa sorte para ambas.

1/6/05  
Blogger Ica disse...

Olá Susana

Vida é esperança e se não nos agarramos a ela ficamos sem forças para lutar. Por isso tens de continuar a ter esperança e a achares que isso se vai resolver mais dia menos dia.

Se a B. fica um dia sem fazer cocó penso não ser muito preocupante. Isso depende muito de criança para criança. O Vasco em mais pequenino chegou a estar 3 dias seguidos sem fazer e o pediatra não deu grande importância ao tempo disse que se ao fim de 3 dias não fizesse para lhe por bebé gel e assim foi.

Agora nas noites estou solidária contigo, quanto mais velho mais regride.

Um beijinho e coragem

Rita

1/6/05  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial