quinta-feira, julho 07, 2005

As características comuns de crianças com DA (mais um testemunho da minha amiga C.)

Aqui vai mais um testemunho da minha amiga C., a quem agradeço muito este lindo texto.


"Nos primeiros dias do blog da Scaf contribuí com a históra do K. e do eczema que o persegue desde os 4 meses de vida.

Ás vezes olho para trás e vejo como o tempo voa e o meu qiduxo vai fazer 6 aninhos, vai para a 1ª classe e como está crescido. Deixou de ser bebé, as suas feições são agora a de um rapazinho a começar uma nova etapa!

Sou uma mamã babada com 2 filhos lindos, mas tenho de admitir que a F. que tem 13 meses é um docinho fácil de criar comparada com o mano K.

Passo a explicar – o K. é um menino lindo, meigo, adora a irmã, tem muitos amiguinhos na escola (ainda que escolha sempre os mais terroristas), come sozinho (um pisco, mas paciência), toma banho e veste-se sozinho desde os 4 anos, mas tem uma outra parte de me por de cabelos em pé e de o pai andar tão nervoso que já não sai mais das consultas de cardiologia pois o médico já o rotulou de hipertenso.

O K. é mexido demais e como costumo dizer só lhe falta mesmo trepar paredes... e tenho a sensação que ainda o vai conseguir! Claro que o ser vivaço é sinal de saúde, mas ele é demais, deixando qualquer um de rastos.

O eczema do K. começou aos 4 meses e corremos médicos e médicos sempre na esperança desta maldita doença ter uma solução rápida (mesmo sabendo que não....). Foram vários os médicos que nos referiram um quadro a que normalmente estas crianças obedecem:

-pálidos
-pestanudos
-muito espertos
-hiperactivos

Apesar de nem todos serem assim ou até algumas crianças serem assim mas não terem alergias... no K. todas elas estão presentes – é muito branquinho, tem umas pestanas de meter inveja a qualquer mãe (eheh), é um espertalhão, conseguindo levar sempre a dele num instantinho e claro a característica mais marcada é a hiperactividade. O rapaz não pára de manhã à noite. O K. esgota qualquer um, ele salta, trepa, pula,corre, berra e nunca se cansa...e isto das 9 da manhã às 11 da noite. Então a cama tem molas.... um suplício.

O eczema do K. está muito, mas muito melhor, apesar de olhar para o corpo dele e ver marcas com 4, 5 anos que teimam em não esconder o sofrimento por que tem passado, o K. está a ficar bom!

Mas nesta doença há dias melhores e piores e passamos já por muitas pequenas vitórias e agora quase volvidos 6 anos estamos a chegar a uma vitória maior – o K.. está bem, o eczema melhorou a 90%, as crises fortes há muito que deixaram de o visitar e o K. apesar de ter uma pele extremamente seca, de se coçar bastante e de todas as noites acordar 1 ou 2 vezes para o coçarmos, temos consciência que esta doença vai passando à medida que avança a idade.

E depois???? Vamos torcer para que as outras alergias não surjam neste pestanudo lindo........"

Etiquetas:

2 Comentários:

Blogger AnaBond disse...

adorei a história...
e ainda bem que vai havendo algumas vitórias para estas mamãs que muito devem sofrer.

8/7/05  
Blogger jade crystelle disse...

Fiquei emocionada com sua historia, porque é igual a minha, em tudo, meu filho tem quatro anos e sofre desde os quatro meses, cada vez que ele se coça eu sofro tenho vontade de chorar, até hoje nenhum creme adiantou e o ultimo que me passram era absurdamente caro.A unica coisa que me ajudou foram banhos de camomila após o banho, um banho rapido, agua mais fria q quente, pouco sabonete glicerinado e acalmou um pouco, desde entao nao sei mais oque fazer, vou usar esse xeratop que vi nos comentarios, adorei o blog, um abraço.

7/6/08  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial