segunda-feira, maio 09, 2005

Praia

No sábado estava um verdadeiro dia de Verão. À tarde fomos á praia. A B. andou na água, adorou chapinhar. Eu sempre cheia de receio que a água lhe fizesse mal. Mas ela estava tão feliz, que deixei-a divertir-se e tentei mentalizar-me que tenho que aprender a arriscar um pouco. Ela corria na água, as ondas recuavam e ela puxava-me, impaciente e sem vontade de esperar pela próxima. Sempre que a tentava tirar de lá ela chorava. Largos minutos a caminhar na areia molhada, na água, sentadas na areia a fazer covinhas, a sentir os grãos nas mãozinhas e entre os dedinhos ainda pequeninos.
Quando saímos finalmente da água, limpei a areia e hidratei a pele. A caminho de casa adormece na cadeirinha do carro- coisa que ultimamente não acontecia. Dorme relativamente bem durante a noite. Ao outro dia, não se coça e as pernas (que foi onde apanhou mais água) estavam com óptimo aspecto e nem uma vez apareceram as borbulhas. Acho que a água do mar lhe fez bem. Se não tivesse arriscado, ainda hoje ela não conheceria a sensação maravilhosa da água do mar a bater nas pernas, teríamos perdido aqueles momentos maravilhosos e eu ainda estaria com a dúvida "Fará mal ou não??"

A opinião médica sobre o assunto: já havia questionado a Dra N. sobre a praia, a água do mar. Ela disse que a praia era uma óptima terapia, excepto, claro, em dias de vento. Mas que devíamos ir frequentemente. Quanto à água do mar disse que não haveria inconveniente, excepto se ela estivesse em crise....ora isto ia reduzir as idas ao mar a zero, dahh!

Etiquetas: ,

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Ehehehhe já estou a imaginar aquelas pernocas da B. todas molhadinhas e um sorrisso de orelha a orelha.

Sempre ouvi dizer que água e sal era um bom desinfectante.... no K. também fazia muito bem (excepto quando tinha feridas grandes por ardia muito).

Bjs
C.

9/5/05  
Blogger scaf disse...

Sílvia: boas sorte nos Treinos :)) espero que tragas uma boa notícia brevemente!
Bjs

11/5/05  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial