quinta-feira, maio 19, 2005

Sumo de cenoura- óptimo para combater DA

Como se devem recordar o homeopata mandou a B. beber muitos sumos de fruto e, principalmente, sumo de cenoura. A cenoura cozida favorece a obstipação, mas crua tem muitos benefícios.
"Muitas vezes ouvimos dizer que a cenoura faz os olhos bonitos. E o certo é que faz mesmo bem. É rica em vitamina A que tem boas propriedades para o efeito. O nosso organismo precisa muito desta vitamina e só assimila a quantidade de que tiver necessidade. Para além disso dá um aspecto saudável.
Todos os estudos confirmam a prodigiosa acção anti- cancerígena das cenouras. Comer pelo menos uma cenoura por dia e as suas possibilidades de evitar certos cancros, como o do pulmão, da laringe, do estômago, do esófago, do intestino grosso, do recto e da bexiga, aumentam consideravelmente.
Para além disso, a cenoura combate as diarreias, a obstipação, a anemia, a asma e a bronquite, as putrefacções intestinais, úlcera gástrica ou do duodeno, reumatismo e a insuficiência hepática ou da vesícula biliar.
A cenoura deve ser comida rija e mal cozida. E se possível com a casca. Pois é aí que se concentram as vitaminas. Mas cuidado com os nitratos. Beba também o seu sumo. A folhagem da cenoura fresca tem as mesmas qualidades que as próprias cenouras e um sabor muito agradável (utilize-a nas saladas, alimentos crus ou sopas).
Para as conservar, no inverno, enterre-as em areia, em lugar seco.
Não ponha as cenouras de molho em água. Para as limpar, é preferível escová-las e passá-las por água corrente."

Etiquetas: ,

1 Comentários:

Blogger Selva Urbana disse...

ola! sei que vou tarde mas vou :) com uma Atopia em grande em mim (40 anos!) que surgiu frenétca e nao quer sair... :(
falou e um homeopata... poderia dar o nome, por fvr<?
Obrigda

10/10/17  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial