quinta-feira, julho 07, 2005

E mais outro ainda....

"Olá, Scaf.

Não querendo, de forma alguma desanimar-te, o facto é que a Dermatite Atópica, se é dermatite atópica, não tem cura. Pelo menos não conheço ninguém que se tenha curado. Nunca ouvi falar de ninguém que se tenha curado.
Mas tal como outras doenças alérgicas, por vezes "adormece". E se não há nada para curar, há muita coisa para "aliviar".
E é por isso que te estou a escrever. Muitas vezes me vêm as lágrimas aos olhos ao pensar na tua filha, e ao ler o que escreves. Porque é muita injustiça uma cirança tão pequenina passar aquilo que eu passo. É só comichão, pensa quem nunca a sentiu. É comichão, mas é pior do que partir uma perna!
Assim, partilho convosco o que a mim me alivia: óleo de amendoas doces à noite, antes do pijama (muito, fico mesmo besuntada); gel de aloé de manhã e durante o dia. Aqui é que é mais complicado, porque o gel de aloé geralmente é "falso". Eu sei, porque já usei imensas marcas, e a maior parte, não adianta: mesmo o Hidraloé, que me foi receitado pelo Dr. Diaquino, Dermatologista, tem pouco aloé. O que deu mais resultado creio só haver à venda em Tenerife, é da Aloveria. Da enorme gama de produtos que têm, há um gel 99,9% aloé, que cheira mal mas é optimo. Em 2 dias, a minha pela limpou. Além dessse, há um razoavel, cuja vendedora é itinerante. Até dia 20 está no Porto, no Península, mas anda por todo o País. A filha de uma amiga minha, "limpou" com este. O nome dela é Helena, como o meu, e o telemovel é o ********. O frasco de 200 ml custa 10 euros. o de Tenerife custou-me lá 11 euros. A chatice é que o aloé não faz passar a comichão, mas pelo menos recupera a pele, e faz desaparecer as feridas.
A tua filha deve ser alérgica a montes de coisas, e há sempre algo que não se pode evitar. Eu, por exemplo, sou alérgica à água, o que é complicado.
Boa sorte para vocês, e as melhoras para ela.
Água: sou alérgica a toda, quanto mais pura pior. É mesmo algum componente
da água e não eventual elementos que esta contenha. Tomo banho diário, de chuveiro rápico, porque estou habituada. Mas deixei de lavar a cara, e por vezes só de beber fico com a parte superior do lábio "queimada".

Um homeopata aconselhou-me oleo essencial de lavanda, mas como me dou bem com o de amendoas doces, nunca tentei.

H. Andrade"

Se alguém pretender o número da sra que vende o aloé contacte-me p.f. (para não expor publicamente um número de alguém~)

Etiquetas:

3 Comentários:

Blogger AnaBond disse...

Nunca eu pensei que alguém pudesse ser alérgica à água... :(

Será que tu, Susana, já usaste estes cremes e gels todos? Deste e do outro testemunho?

(é curioso que não fazia ideia que os cremes de aloé afinal são vendidos como gatos por lebres... que porcaria)

8/7/05  
Anonymous Anónimo disse...

Olá anabond,os cremes de aloé não são vendidos como gatos por lebres, o problema está nos aditivos que juntam para conservar o gel e para lhe darem outras caracteristicas, pois o aloé oxida-se com muita facilidade, dai haver aloé a 99.9% e outros a 96.8%, uns com uns aditivos outros com outros, o ideal será escolher um com 99.9% de Aloé com o tal antioxidante que não irrite a pele, eu uso no P um que é Aloé Vera 99.9% Gelly em que a sua composição é o Aloé, vitamina A,C e E.
Fica também esta informação deste gel pois as marcas de eczema e borbulhitas que vão aparecendo no P desaparecem com este gel.
Jinhos

Beijinhos também para a S e para a B e não percas as esperanças,força amiga.
H

11/7/05  
Blogger scaf disse...

Ana, a helena já te respondeu a uma das questões. Quantos à outra, eu já experimentei aloé (prefiro mesmo a planta, assim não há problema de ter conservantes). não usei protopic mas usei o elidel...
Beijinhos para ti

11/7/05  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial