quarta-feira, maio 11, 2005

Obrigado

Quero agradecer todos os comentários até agora deixados, todo o incentivo, palavras de carinho e as informações preciosas que vão deixando, para mim e outros com o mesmo problema.
Apenas algumas questões que gostaria de dizer a algumas mamãs:

Tânia- eu não sou de Lisboa, como tal não conheço nenhum dermatologista daí. Mas penso que algum leitor do blog te irá dar essa informação em breve. Porque não tentas um homeopata? Em Lisboa existe um excelente, ao qual a H. vai com o filhote dela. Se quiseres deixo-te o contacto. Não sei se já fizeste análises para ver se és alérgica a algo, mas talvez seja um passo a considerar.

Carla: isso é ainda uma contradição maior- porque motivo não são todos os medicamentos para asma comparticipados? É de facto ridículo. O meu marido também tem asma, mas agora controlada.

Susana: eu acho que devias ir a um dermatologista. O meu pediatra também andou a adiar e só aos 10 meses da B., quando viu que a coisa estava a ficar mesmo complicada é que nos aconselhou a ir a um dermatologista. Mal ele sabia que já tínhamos tomado essa decisão há muito tempo! Senão a B. teria ficado bem pior. Se o teu filhote é alérgico à proteína do leite de vaca, não deves insistir com leite com essa proteína, porque só vais aumentar essa intolerância. E atenção, que o leite mesmo sendo HA contém pequenos vestígios de proteína que, em situações de alergia, poderão ser prejudiciais.
Não sei de onde és, mas se fores de perto do Porto posso dar-te o contacto da minha dermatologista.

3 Comentários:

Blogger T. disse...

Obrigada. Eu não sou mamã, mas obrigada na mesma ;)

11/5/05  
Anonymous Anónimo disse...

Olá,eu sou a mãe do P.
Entretanto gostaria de agradecer à S por ter criado este blog, tenho a certeza que vai ajudar todos os que sofrem de DA sejam crianças ou adultos.

Tania, li atentamente o teu post e realmente não deve ser fácil conviver com DA nessa idade mas tal como disses-te se soubermos o que a provoca torna-se mais fácil.
Tal como a S disse também acho que deves fazer análises para despistar alguma alergia.
Eu conheço uma dermatologista em Lisboa que têm fama e já tive provas que é boa, a minha irmã sofre de um problema de pele, ela recorreu a vários médicos e só esta dermatologista lhe fez o diagnóstico correcto, chama-se Dra. Vera e o contacto do consultório é 217974031. Se pretenderes tratar-te com um homeopata diz que eu dou-te o contacto.O homeopata poderá te dizer qual o orgão que não está a funcionar bem e a provocar esse problema na pele, e receitar um tratamento mais natural que a cortisona. Em breve deixarei aqui no blog da S o meu testemunho da DA do P, tratada sem corticoides e anti-histaminicos.
Vai dando noticias, estamos cá para ajudar.

Susana, tal como a S disse também acho que deves de ir a um dermatologista para te confirmar o diagnóstico. Eu também andava desconfiada que o P tivesse DA mas a 1ªpediatra sempre desdramatizou e dizia que era a transpiração, até que tudo se confirmou e ele já estava num estado lastimável, não esperes pela consulta da pediatra, porque pelo que dizes tudo indica que seja DA. Se depois de confirmado quiseres tratar sem recurso a corticoides e ant- histaminicos diz que eu dou-te o contacto do meu homeopata se fores de Lisboa senão a S dá o dela que é de Aveiro.

11/5/05  
Blogger scaf disse...

Sim Tânia, eu sei que o tratamento é para ti :). A H. já te deixou o contacto desta dermatologista, se fores de Lisboa e quiseres um homeopata ela dá-te o contacto dela, se fores mais da zona do porto/aveiro eu posso dar-te o contacto do de Aveiro.
Bjs
Susana

11/5/05  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial