terça-feira, maio 10, 2005

Tratamentos só para quem pode

Peço desculpa, mas ainda falta descrever o que afinal o homeopata deu para tratar a B. Mas ontem foi um fim de tarde difícil e não consegui transcrever os nomes e composições de todos os produtos. Assim que puder deixarei aqui tudo explicado.
Ainda não começamos com os tratamentos, só começaremos na próxima semana.
A B. está a experimentar o Xeramance da Lutsine, mas parece-me que lhe provoca ainda mais comichão. Mas por outro lado, a pele está macia, bem hidratada, está com bom aspecto. Penso ser uma boa opção para bebés que não façam esta reacção como a B.
Entretanto, a comichão continua.....Terça feira vamos novamente à Dra N.
O dinheiro dispensado em consultas, cremes, pomadas, gotas torna-se insuportável, não comportável pela maioria das famílias portuguesas. Acho incrível que o nosso governo ainda ache que ter Dermatite Atópica não é suficiente para ver os medicamentos e cremes comparticipados. Iva a 19%??? porquê? Então se é a mesma doença que asma, porquê o tratamento diferente? É algo que não consigo compreender. Se alguém conseguir, dê-me uma luz, que eu devo ser cega.
Em 3 dias olhem o que gastei:
Consulta de dermatologia 5ª feira- 65€
Compra da medicação indicada na consulta de 5ª feira- ~45€
Consulta e tratamentos no homeopata no sábado: 117€

E não pensem que isto foi causa! Normalmente os cremes hidratantes, específicos para atópicos rondam os 20/25€. Se a B. se adapta a eles uma embalagem não dura mais do que 1 semana, máx. 15 dias (mas compro 1 para casa da minha mãe e outra para minha casa, ou seja, dá uma média de 2 embalagens de 15 em 15 dias). Quando comprava o Elidel, um tubo de 30g custava 50€.

É este o país que temos....e não mais tenho a dizer.

Etiquetas: ,

7 Comentários:

Blogger carla disse...

Olá Susana

Tens toda a razão, eu tb compro cremes para a dermatite e passo-me sempre que vou à farmácia, eu uso a linha da ROC, pq a Inês deu-se bem logo de inicio, tb uso o eryplast para o rabinho, o pediatra passou-me uma receita continuada, ao menos dá para o IRS.

Já agora o meu filho é asmático e tb existem medicamentos que não são comparticipados.

Beijocas
Carla

10/5/05  
Blogger bree disse...

É incrível! Imagina que não podias mesmo pagá-los...Este país é uma vergonha!

10/5/05  
Anonymous Anónimo disse...

Olá Scaf,

Chamo-me Susana sou a mãe do João Pedro de 11 meses.
Desde que o João nasceu que tem a pele das pernas irritada. Começou por ter pequenas zonas da pele muito secas e a fazer uma espécie de crosta. Depois começou a ficar com a pele muito vermelha. Mas sempre só nas pernas. Coçava-se e coça, imenso. Outro dia reparei que lhe apareceram umas manchinhas acastanhadas num dos braços. E umas borbulhinas muito pequeninas no pescoço, que ele tb coça imenso.
A pediatra sempre desdramatizou tudo isto. Foi receitando produtos de higiene específicos, sem odor, que só se compram na farmácia. E recentemente mandou pôr duas pomadas em simultâneo (creme gordo da barral e pandermil - pouco pandermil, muito creme gordo). Mandou cortar o peixe, e receitou iogurtes e leite de soja. Finalmente, ontem, o João aceitou o terceiro leite que experimentamos. Entretanto fez análises ao sangue. Diz a pediatra que é um bocadinho alérgico a uma proteína do leite. Não percebi muito bem o que ela me disse porque foi ao telefone e estou à espera da próxima consulta para pôr os pontos nos iss. O que se passa mesmo é que estou a ficar farta da pediatra porque vejo o meu bebé volta e meia com manchas nas pernas, muito vermelhinho, a coçar imenso e com a pele muito seca e nada parece resultar. Quero saber se é mesmo dermatite, se é ecxema, se é atópico, o que se passa afinal. Já lhe pedi para marcar consulta num dermatologista mas ela quer esperar pela próxima consulta que é no dia 21. Vou esperar. Mas estou preocupada com o meu pequerrucho.... já li imensa coisa sobre dermatite atópica e acho que deve ser isso que ele tem.... enfim. Tudo isto para dizer que compreendo a sua aflição, angústia e até raiva.... votos de coragem e um beijinho repenicado para a B.

10/5/05  
Blogger Xana disse...

:|

É de facto um abuso.

10/5/05  
Blogger Jolie disse...

Olha fiquei agora a conhecer o teu cantinho e tenho de confessar que também a mim me custa aceitar esta diferença na compartecipação de determinadas doenças.

Só porque é na pele é tomado logo como problema estético.

Espero muito sinceramente que as novas pomadas aliviem a tua pequenina.

Beijinhos
Sandra

10/5/05  
Blogger AnaBond disse...

É ... infelizmente é assim.
O mesmo governo que acha que os cremes que usamos para hidratar as peles dos bebés são apenas para uso estético, tal como os cremes para as assaduras no rabo...

triste

11/5/05  
Anonymous Anónimo disse...

olá

meu nome é Ferdinando, moro em São Paulo - Brasil, tenho dermatite atópica desde os 3 anos, hoje estou com 25 anos e estou tentando de varias maneiras me livrar ou pelo menos suavizar a minha doença, eu sei que não é facil, ainda mais que moro no Brasil ( se vc estava reclamando que o preço dos medicamentos homeopaticos são caros, imagine eu que estou no Brasil!!!), eu procuro ter fé em Cristo, estou indo em uma igreja metodista para buscar uma cura pela fé, não é facil mas eu tenho que conviver com isso, espero que sua filha se cure dessa doença.
abraços!!!!

30/3/12  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial